Eataly, para os amantes da gastronomia italiana

A Dolce Vita Lingerie – que adora a gastronomia italiana! – dá uma dica a quem vai viajar para Itália: a rede gourmet  Eataly, que  tem mais de 20 lojas na Itália e no mundo, entre outras em  Nova York, Tókio, Dubai, Istambul…. está inaugurando uma unidade em Milão.
E a de  São Paulo, no Itaim Bibi com cerca de 4 mil metros quadrados de área, está com inauguração prevista para novembro 2014.

O nome Eatlay é a fusão das palavras Eat + Italy. É mais que comida italiana e cozinha mediterrânea: é jeito de ser, é produção de alimentos, é cultura, é história da culinária italiana, é releitura de pratos de origem humilde, é influencia recebida de outros países.
É querer comunicar os métodos produtivos, as pessoas, as empresas e suas historias que fazem os altos alimentos que constituem o melhor da enogastronomia italiana.
Eataly é um empório com produtos de alta qualidade onde se misturam, de forma inovadora, restaurantes e entretenimento. Seu tamanho e arquitetura também impressionam, assim como o cuidado com os ingredientes.

A empresa se autodefine assim:
“Eataly è mangiare italiano, vivere italiano. Il nostro obiettivo è dimonstrare che l´alta qualità dell´enogastronomia italiana é alla portata di tutti”.

Veja a matéria publicada esta semana no site do La Republica sobre a inauguração da Eataly em Milão:

Terça-feira,18 de março, na Piazza XXV Aprile, em Milão, no prédio que abrigava o Teatro Esmeralda, abrirá Eataly. O projeto dos arquitetos Charles e Thomas Piglione Bartoli criou três andares, com 5.500 metros quadrados, dos quais 2.500 para a venda de comida, vinho, livros e artigos para o lar.
O resto é dedicado à alimentação, à educação, às “áreas emocionais ‘ – como a da mesa sob uma oliveira para melhor sentir a origem  do azeite – e à shows.
A parte central do edifício está vazia: as paredes são feitas de vidro e, bem no centro, no primeiro andar, há um palco redondo onde  atores, cantores e músicos se apresentarão, visíveis de todos os pontos.
Em cada andar tem áreas de vendas, divididas por especialidade, mesas e cadeiras e pontos de produção de mozzarella em ciclo contínuo, pão, piadine e confeitaria.

 

OMG who stole my ads?

Diariamente expostos a propagandas de massa invasivas, podemos imaginam uma cidade sem painéis publicitários? O que ficaria? Um vazio – equivalente ao silêncio? E se o patrimônio cultural prevalecer sobre a dinâmica do mercado?

A “street artist”  Etienne Lavie  se divertiu a substituir, digitalmente, anúncios publicitários das ruas de Paris por uma serie de fotografias de obras da arte clássica francesa. Eu amei!

Veja as imagens da campanha “OMG who stole my ads?” (Oh my God, quem roubou meus anúncios?)

Se você, como eu, ficou curiosa e quiser saber mais sobre a campanha, no site da artista não tem textos explicativos: Apenas as imagens acima e  ….. blah blah blah. Site Etienne Lavie Continue reading

E por falar em bigodinho….

O que se diz por aí a respeito da depilação feminina?
Descobrimos algumas curiosidades bem interessantes

Esta historia de depilação vem lá de longe…
Pois o costume de remover os pelos das regiões “mais escondidas” remonta a 4000 a 3000 A.C. na Índia antiga. Os Egípcios criaram um método com linha e têm relatos que os árabes já se depilavam no Império Babilônico, na Mesopotâmia entre 900 a.C. e 600 d.C. No Oriente Médio,a depilação era considerada sinal de boa higiene, e até exigida pelas autoridades locais. Até hoje, as mulheres muçulmanas, prestes a se casar, têm como costume depilar o corpo todo.

Um Monte de Vênus (ou púbis) tem entre 7.000 a 8.000 pelos.
Foi calculado que, para retira-los com uma pinça, na base de 3 segundos cada, demoraria pelo menos seis horas de “árduo trabalho” para uma depilação completa. O site pesquisado não diz quem se deu ao trabalho de fazer a contagem!!

A “esperança de vida” de um pelo pubiano (…se conseguir escapar da depilação!)
Assim como os cabelos e os outros pelos do corpo humano, os pelos do púbis também se renovam em permanência. Uma vez atingido o comprimento herdado geneticamente (entre 4 e 9 cm.  esticado) o folículo do pelo se retrata, morre e cai. Segundo este ciclo permanente, demora cerca de três anos para um púbis se renovar completamente.

O pelo avança a uma velocidade de 0,016 mm/h
Velocidade atingida pelos mais folgados e rápidos entre eles. Isso corresponde a um crescimento de 04,mm/dia, ou 2,8 mm por semana. Agradecemos os cientistas que gentilmente se debruçaram sobre este assunto…

A função do pelo pubiano
Este pelo, como aquele das outras partes do corpo tem uma função orgânica definida: regular a temperatura desta parte sensível do calor, do frio e do sol, além de servir como proteção contra microorganismos que podem causar infecção genital.

O que dizem os médicos
Pela sua importância do ponto de vista da saúde, muitos médicos são contrários à depilação intima total. Não há, porém, um consenso sobre o quanto, ou como, este pelo deve ser aparado, cortado ou depilado. Mas você deve prestar muita atenção a como é feita a depilação, as condições de higiene e o asseio do ambiente onde a depiladora atende.

Se for se depilar nos Estados Unidos peça:
A Chicago, New York ou L.A. um “landing strip“ (pista de pouso) para uma depilação cavada, ou formato risquinho. Ou um “birthday suit” (roupa de nascimento) para a integral ou lisa. Já no Estado do New Jersey, a depilação integral com cera (brazilain wax) está proibida por lei.

Mas se for se depilar na França, então peça:
“Ticket de métro” , como é conhecida a cavada ou “maillot intégrale” para a lisa.

Arrumar a mala: posso ajudar?

Viajar é mudar a roupa da alma” disse Mário Quintana
Mas falta pouco para sair de férias. E mil detalhes para ver ainda!
Será que você vai conseguir colocar “tudo o indispensável” na mala? Posso dar uma mãozinha? .

Primeiro vamos planejar….

Uma boa dica é de preparar, com antecedência, uma check list anotando a lista dos itens a  levar mas também as pequenas tarefas ligadas à viagem, aquelas que não fazem parte de nossa rotina e que podem ser esquecidas.

Na véspera da viagem, coloque tudo o que você gostaria de levar em cima da cama. Com certeza, você exagerou… (eu sempre exagero!).

Agora, sem pressa, usando “mais razão do que coração” ….rsrsrs, analise as pilhas de roupa e vai retirando peças. Por exemplo: tudo que você não usou nos últimos meses, ou o que está meio apertadinho ou velhinho etc. No fundo, você sabe que sempre acaba colocando na mala coisas que nem vai usar!

Levando em conta o tempo da viagem e o clima que vai encontrar no seu destino, dê preferência para peças coringas  que podem se adaptar a várias situações e ainda ser repetidas, como: calça jeans, blusa branca, calça preta ou branca (que neste verão está com tudo!).

Reflita sobre os looks que vai compor na viagem: as saias e as calças combinam com as blusas e os sapatos que você separou? Vai levar acessórios? E, não menos importante, a lingerie? Especialmente se pretende levar vestidos tomara-que-caia, blusas transparentes, camisetas com decotes, calças brancas,  cropped top… Aqui na Dolce Vita Lingerie tem modelos para combinar com todos os looks! 

Cuidado  também com os sapatos, porque ocupam muito espaço:  procure levar o mínimo necessário de pares (e não mais do que três!), dentro de sacos. Prefiro aquele em tecido. Sabe aqueles que são usados por algumas lojas de sapatos, como Richards, Mr Cat etc? Perfeitos!

Antes de colocar a roupa na mala minha dica é de ensacar individualmente todas as blusas e camisas, bem dobradas, em sacolas transparentes (formato ideal: 30cm x 40cm). Desta forma elas amassam menos, ocupam menos espaço e deslizam na mala ajudando na otimização do espaço.

Depois, mãos a obra

Na mala, costumo colocar primeiro os jeans, as calças sociais e,  por cima, saias e vestidos. Deixo as peças estendidas  aproveitando a largura toda do fundo da mala, dobrando apenas o que sobrar. Depois distribuo as sacolas dos sapatos nas bordas da mala.
Continuo com as sacolas com as blusas e camisas e afins.
A lingerie também vai separada em uma, ou mais, sacolas de tecido. Desta forma você vai localizar facilmente suas coisas, come se fossem arrumadas nas gavetas de seu armário.
Os cosméticos devem ser distribuídos em pequenas nécessaires, para se encaixar nos espaços ainda existentes da mala. Para facilitar a vida na chegada, é bom juntar nas sacolas os itens por finalidade de uso (por exemplo, filtros solares e produtos para a praia | shampoo, cremes para cabelos, pente e escova | produtos para higiene oral etc)

Entre os itens que não podem faltar em sua mala são sacos plásticos para guardar, depois, a roupa suja, que será dobrada para não ocupar espaço; medicamento de uso habitual; carregadores para celulares e afins e um adapatador; cadeados para a mal; uma bolsa extra (dobrável) para colocar o que for comprar lá, lembrancinhas, roupa etc.

Qualquer seja o meio de transporte, é sempre importante identificar sua mala, com etiqueta externa e interna. Se for viajar de avião ou ônibus, coloque algo que ajude a identificar sua mala entre tantas parecidas, como uma fita colorida na alça ou um adesivo.

Vai viajar de avião?

Neste caso, lembre que objetos cortantes e líquidos (inclusive cremes e pasta de dente) devem ser colocados na mala maior que será despachada no check in. Na mala de mão devem ser colocados os objetos frágeis, de valor, de primeira necessidade e documentos, além de um agasalho porque o ar condicionado no avião é intenso.

Extravio de bagagens

O extravio pode, sim, acontecer. E falo por experiências próprias – sim, no plural…!
Recomendo deixar na mala de mão pelo menos uma troca de roupa, just in case.
Antes de embarcar, além da identificação da mala já citada, uma dica interessante é tirar uma foto dela  e ter sua marca e modelos anotados.
É importante guardar com cuidado as etiquetas de despacho de bagagem recebidas no momento do check in.
Constatado que sua bagagem foi extraviada, você deve procurar imediatamente o Serviço de Bagagens do Aeroporto onde preencherá um formulário, da forma mais detalhada possível.  A maioria das companhias aéreas disponibiliza este formulário em versão online também.
Em caso de danificação ou extravio de bagagens, se o problema não for resolvido pela companhia aérea, pode reclamar junto ao Ibraer – Instituto Brasileiro de Proteção ao Passageiro Aéreo.

Ainda não comprou a mala?

Considere isso um investimento! Compre uma mala que possa durar anos e resistir aos rigores de aeroportos e estações.  Não economize na qualidade do material e do acabamento, em especial das rodinhas. As malas com quatro ou cinco rodinhas  permitem o deslocamento  horizontal e o giro de 360º, oferecendo mais conforto e praticidade. Particularmente, não gosto das malas rígidas, que ocupam – obrigatoriamente – mais espaço e são pesadas. Prefiro aquelas flexíveis ou semi-rígidas, com bolsos internos e externos. E expansíveis, com um zíper que permite aumentar a capacidade da mala.

Para  viagem de avião, compre um conjunto, ao menos  uma mala media (ou grande) e uma de bordo. As medidas permitidas para as malas de bordo variam conforme a companhia, normalmente entre  50cm x 35cm x 20cm e 55cm x 35cm e 25cm

Boa viagem! Bon voyage!  Buon viaggio! Good trip ! Buen viaje!

Cores do verão

São cores lindas, alegres, elegantes: flash ou tênues para seu look. Escolha o monocromático ou combine as cores a segunda de seu estilo ou de seu humor. Inspira-se em nossa galeria com as sugestões que os estilistas apresentaram nas passarelas de Paris e Milão.

Sem esquecer da combinação do momento, a dupla P/B – preto e branco – conheça os 10 must da estação
pelo Pantone Fashion Record 2013:

1. Monaco blue: azul índigo. Cor intensa, presente em todos os desfiles europeus,  já é o look do verão brasileiro. Para vestidos de festas ou para o dia-a-dia.

2. Dusk Blue: azul mais delicado, lembra a cor do céu ou da água.

3. Emerald: verde esmeralda, outro grande destaques da temporada.

4. Graved jade: verde jade ou verde água. Com um véu de amarelo que o torna… delicado e fascinante.

5. Linen: opção mais neutra, em tom suave, entre beige e rose.

6. Poppy Red: vermelho intenso ou vermelho cereja. Uma cor clássica, poderosa e… sexy!

7. African Violets: tom delicado, próximo ao lilás.

8.Tender Shoots: verde clarinho, flu. Também conhecido como verde pistache. Mais uma opção de verde para você compor seu look.

9. Lemon Zest: da cor do limão siciliano, dá um toque frescor no verão. Para os dias que você quer brilhar tanto quanto o sol…

10.Nectarine: laranja mais delicado, misturado com salmão . A  cor que dá “uma esquentada” em seu closet.

 

Lingerie: as tendências 2013/2014

Feminilidade. Esta é a palavra chave das tendências da moda para a lingerie 2013/2014. Com um ar nostálgico e um olhar para os tempos em que a beleza das curvas femininas era ressaltada.

Os estilistas resgatam no passado o perfil das divas holliwoodianas, como Marilyn Monroe, ícone atemporal de estilo e sensualidade. Estão de volta baby dolls e sutiãs em rendas, meia-taça e caleçon que sublinham perfeitamente as curvas de uma mulher. Peças elegantes que falam de sedução e sofisticada tentação

Outros se inspiram aos anos ´20, com uma sensualidade quase etérea, ingênua, com inserções elegantes em cores clássicas, que surpreendem pela elegância e não pelos excessos.

Os estilistas nos sugerem um novo modo de vestir a lingerie que pode até aparecer, tornando-se protagonista do seu look, enriquecendo-o. Um jogo de transparências e rendas, com cores e desenhos inovados, exibido com preciosa e sofisticada elegância.

Naturalmente as mulheres que preferem algo menos compromissado e mais confortável encontram peças, tecidos e estampas adequados às suas exigências. Plantas e flores são temas que se reencontram nas estampas desta temporada, assim como o jacquard.

A lingerie que vestimos pode dizer muito sobre nos mesmas, transmitir segurança e nos faz sentir bem e a vontade.

Um detalhe que não deve nunca ser negligenciado, para impressionar o parceiro.

Para mimar e enriquecer o nosso estilo.

As propostas para esta temporada primavera/verão 2013/2014 são muitas, basta saber escolher àquela que se mais se adéqua a nossa personalidade.

Veja nosso lookbook e os modelos que a Dolce Vita selecionou para você!

 

Outubro Rosa: uma Campanha internacional para a prevenção do câncer de mama.

A campanha nasceu em 1990 quando o laço cor de rosa foi distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura que, desde então, é promovida anualmente em Nova York. A partir de 1997, outras cidades americanas  começaram a promover atividades voltadas ao diagnostico e prevenção do câncer da mama.
Para sensibilizar a população as cidades enfeitavam locais públicos com laços cor de rosa. Outras atividades e eventos foram sendo organizados  como desfiles, concertos e eventos esportivos e culturais.
O movimento foi ganhando força  e tem hoje  abrangência internacional.
Nisso, a iluminação em rosa assumiu importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.
A ideia da campanha não é apenas a conscientização sobre o tipo de câncer mais comum e segunda causa de morte entre as mulheres, mas sobre a importância de sua prevenção e diagnostico precoce.
O autoexame é simples e você sabe que pode fazê-lo  em casa, na frente de um espelho. E se, ao apalpar a mama, encontrar algum nódulo, por menor que seja, não se deixe levar pelo pânico, mas  procure logo seu médico ou ginecologista.
Se você estiver na faixa etária dos “quarenta ponto zero”, não deixe de fazer sua mamografia anualmente. Dependendo de sua sensibilidade, o exame pode até gerar certo incomodo, mas pode salvar sua vida. È uma declaração de amor por você mesma!

Salão Internacional de Lingerie 2013/2014

O “Salon International de la Lingerie”,  Paris, plataforma mundial para o lançamento de coleções,  comemorou este ano seu  50º aniversário.Para celebrar a edição de aniversário, o  tema escolhido foi Ice Land, de inspiração mística,  quase um  conto de fadas. O clima de frio polar foi reproduzido através de cenário composto por ramos decorados com açúcar cristal, enquanto milhares de flocos de algodão, flutuavam povoando o lounge.  No interior do luxuoso espaço, a “Rainha das Neves”,  transformada em bela odalisca, convidava o publico a conhecer as tendências da temporada Outono-Inverno 2013/2014, divididas em quatro temas:

Romantic: lingerie sofisticada, para a mulher discreta e refinada.
Innovation: lingerie moderna, onde os recursos tecnológicos contribuem para  modelar o corpo da mulher sensual.
Savage: Para a mulher que preza o conforto e o uso de materiais naturais.
NeoNude:  Lingerie delicada e minimalista, com peças delicadas ou em tons neutros.

Assista ao vídeo oficial da edição de 2013: Salon International de la Lingerie – Vídeo Oficial

A próxima edição está marcada para 25,26 e 27 de janeiro de 2014, no Paris Expo, Porte de Versailles, Paris.cover-page