E por falar em bigodinho….

O que se diz por aí a respeito da depilação feminina?
Descobrimos algumas curiosidades bem interessantes

Esta historia de depilação vem lá de longe…
Pois o costume de remover os pelos das regiões “mais escondidas” remonta a 4000 a 3000 A.C. na Índia antiga. Os Egípcios criaram um método com linha e têm relatos que os árabes já se depilavam no Império Babilônico, na Mesopotâmia entre 900 a.C. e 600 d.C. No Oriente Médio,a depilação era considerada sinal de boa higiene, e até exigida pelas autoridades locais. Até hoje, as mulheres muçulmanas, prestes a se casar, têm como costume depilar o corpo todo.

Um Monte de Vênus (ou púbis) tem entre 7.000 a 8.000 pelos.
Foi calculado que, para retira-los com uma pinça, na base de 3 segundos cada, demoraria pelo menos seis horas de “árduo trabalho” para uma depilação completa. O site pesquisado não diz quem se deu ao trabalho de fazer a contagem!!

A “esperança de vida” de um pelo pubiano (…se conseguir escapar da depilação!)
Assim como os cabelos e os outros pelos do corpo humano, os pelos do púbis também se renovam em permanência. Uma vez atingido o comprimento herdado geneticamente (entre 4 e 9 cm.  esticado) o folículo do pelo se retrata, morre e cai. Segundo este ciclo permanente, demora cerca de três anos para um púbis se renovar completamente.

O pelo avança a uma velocidade de 0,016 mm/h
Velocidade atingida pelos mais folgados e rápidos entre eles. Isso corresponde a um crescimento de 04,mm/dia, ou 2,8 mm por semana. Agradecemos os cientistas que gentilmente se debruçaram sobre este assunto…

A função do pelo pubiano
Este pelo, como aquele das outras partes do corpo tem uma função orgânica definida: regular a temperatura desta parte sensível do calor, do frio e do sol, além de servir como proteção contra microorganismos que podem causar infecção genital.

O que dizem os médicos
Pela sua importância do ponto de vista da saúde, muitos médicos são contrários à depilação intima total. Não há, porém, um consenso sobre o quanto, ou como, este pelo deve ser aparado, cortado ou depilado. Mas você deve prestar muita atenção a como é feita a depilação, as condições de higiene e o asseio do ambiente onde a depiladora atende.

Se for se depilar nos Estados Unidos peça:
A Chicago, New York ou L.A. um “landing strip“ (pista de pouso) para uma depilação cavada, ou formato risquinho. Ou um “birthday suit” (roupa de nascimento) para a integral ou lisa. Já no Estado do New Jersey, a depilação integral com cera (brazilain wax) está proibida por lei.

Mas se for se depilar na França, então peça:
“Ticket de métro” , como é conhecida a cavada ou “maillot intégrale” para a lisa.

por Cristina Mizzan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *